POLÍTICAS DE ENTREGA

ELETRO FERREIRA

 objetivo com a nossa Política de Entrega é deixar claro ao cliente como funciona a nossa entrega, além dos tipos de frete, tempo de entrega, rastreamento e o que o cliente pode fazer em caso de atraso de entrega dos nossos produtos.

FRETES

1.1. Custo do frete. O custo do frete de uma entrega varia conforme o peso do produto, a dimensão e a distância do local onde ele está armazenado até o CEP que o cliente indicou para entregá-lo.

Porém, a ELETRO FERREIRA oferece frete grátis para as regiões Sul e Sudeste do Brasil na seguinte situação: valor total da compra for igual ou ultrapassar R$3.000,00 (três mil reais).

1.2. Alteração de frete. Poderá acontecer de um produto estar disponível para um determinado CEP com valor de frete diferente do apresentado para outro, sendo possível também que o produto possa estar sendo proporcionado e oferecido com frete grátis para determinado CEP e não proporcionado para outro. Isso acontece porque a disponibilidade do produto depende do centro de distribuição da empresa mais próximo a localidade do usuário ou por conta de políticas de mercado adotadas pelas empresas responsáveis pelo frete.

1.3. Disponibilidade de frete. Poderá acontecer de um produto estar disponível para determinado CEP para entrega e para outros não, sendo que o consumidor poderá consultar previamente por meio da ferramenta “frete e prazo” disponível na página de cada produto comercializado.

1.4. Frete Grátis. Algumas promoções são anunciadas com “Frete Grátis”, sendo que o comprador deverá observar se essa condição está disponível para o seu CEP antes de fechar a compra. Para fazer isso basta inserir o CEP de entrega no campo indicado para cálculo do frete.

ENTREGA

2.1. Região de entrega. Todo o Brasil, a depender da disponibilidade do produto para determinado CEP, conforme disposto no 1.3.

2.2. Validação. Em regra, as compras realizadas por meio de cartões de crédito são validadas em até 24 horas e as compras por boletos têm a sua concretização em até 72 horas. Somente após a confirmação do pagamento de sua compra que o processo de envio será iniciado. Logo depois de ser realizado o pedido, será enviado um e-mail de confirmação de pagamento. Assim que o pedido for despachado, você receberá uma notificação com o número do registro para poder rastrear a sua mercadoria no site dos Correios.

2.2.1. Reanálise. Em alguns casos de compras com cartão de crédito, havendo suspeita de fraude, poderá o prazo de 24 horas ser alterado e majorado em mais 48 horas.

2.3. Tempo de entrega. O prazo de entrega de cada cliente varia de acordo com o endereço informado no momento da compra e também com a modalidade de frete escolhida (econômico ou expresso).

O prazo só começa a contar a partir do próximo dia útil após a coleta do pedido pela transportadora. Para saber quando o seu prazo começa a contar, aguarde o nosso e-mail com o código de rastreamento para que você possa acompanhar a situação de entrega. Basta digitar o código de rastreio no topo direito do nosso site em "rastreie o seu pedido".

Caso você queira apenas saber o prazo e opções de entrega para a sua região sem concluir a compra, basta colocar um produto no carrinho, selecionar o tamanho e clicar em "quero comprar". Então, basta digitar o seu CEP no campo "calcular frete" e verificar as opções de valores e prazos que aparecem. Se você gostar, é só clicar em "fechar compra" e seguir o passo a passo para concluir o seu pedido.

Para praticamente todas as cidades do Brasil oferecemos pelo menos 2 (duas) opções de frete, com prazos e valores diferentes. Desde o tradicional PAC dos correios a transportadoras com entrega expressa, que percorrem o Brasil tanto via rodoviária quanto aérea.

2.4. Horário de entrega. As entregas, em regra,são realizadas somente em horário comercial, de segunda à sexta-feira, das 08h às 18h.

2.5. Embalagem violada. Caso a embalagem esteja violada e os itens danificados, você deve recusar a entrega no ato, devolvendo a embalagem ao entregador bem como a Nota Fiscal com uma anotação no verso informando o motivo da recusa, seu nome completo, CPF, assinatura e data. Se infelizmente isto acontecer com você, pedimos que nos comunique imediatamente pelo CANAL DE ATENDIMENTO para que possamos contatar o transportador e providenciar um novo pedido para você. Necessário deixar claro que esta é uma situação que foge do controle da empresa de modo que será realizado o que estiver ao alcance para tentar remediá-lo da maneira mais breve possível.

2.6. Alteração no carrinho de compras. O prazo de entrega e valor do frete exibidos no carrinho são calculados de acordo com os itens que constam no carrinho naquele momento. Caso mais itens sejam adicionados posteriormente, tanto o prazo quanto o valor podem mudar.

ATRASOS

4.1. Atraso. No caso de haver qualquer tipo de atraso, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento em no máximo 20 dias após a data da postagem para acionarmos os Correios. Após 30 dias da data da postagem não é possível registrar a reclamação.

4.2. Login. O usuário deverá fazer o login e acessar a aba dos “Pedidos”, escolhendo o pedido desejado e clicando em “Detalhes”, em que será apresentado o acompanhamento detalhado do pedido até o momento da entrega. Após a confirmação da aprovação do pedido, deverá ser verificada as tentativas de entrega. Caso o prazo tenha sido excedido e não constar nenhuma informação, entre em contato com a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO, conforme informado no rodapé da página, ou por meio de nossos canais oficiais.

São Paulo, data da publicação.

GABRIEL HENRIQUE FERREIRA LOPES

ELETRO FERREIRA.